domingo, 17 de abril de 2011

Fotógrafa Amadora Convicta


Olá, Pessoal!! Eu sou a lapetit_th e cá estou para cumprir o que me foi designado: Fotografar.
Digo fotografar, porque o intuito deste quadro diferente dos demais que farão parte do blog será de simplesmente fotografar e utilizar links interessantes de sites especializados em dicas fotográficas. Sou fotógrafa amadora sem algum conhecimento sobre técnicas, fica claro que não posso falar sobre algo que não conheço, mas posso me fazer entender de outra forma, e será através de imagens, seja elas com qualidade ou meramente clicadas (que serão a maioria).
Cumprirei este desafio acompanhado da minha máquina digital compacta, que vou chamar de 12.0 (referente à resolução em megapixels). A ideia é clicar o cotidiano de várias formas, ângulos, cores e temas. Agora chega de conversa fiada e vamos aos clicks!!! 

 
Univers[o]itário
Resolvi colocar no meu primeiro post uma imagem que representasse de alguma forma o universo de cores, formas, significados que encontramos em uma universidade que, neste caso, será a UFPA. A Universidade Federal do Pará fica localizada em um bairro periférico chamado de Guamá e ás margens de um rio enorme com o mesmo nome. Esta imagem é apenas uma de várias que, com um olhar mais atento, podemos encontrar e contemplar neste universo que é a Federal. Esta foto inicial é um corredor de bambu que encontramos como um dos caminhos para chegarmos à biblioteca central. Um caminho que leva a sabedoria...
Tem caminho melhor que este?






 Jogo dos Sete erros: Esse é o nome que eu darei para as críticas que eu aguardo de meus “cúmplices” em amadorismo fotográfico e dos fotógrafos nem tão amadores assim, aguardo dicas de como melhorar a fotografia. Desta forma o aprendizado será meu e seu meu caro leitor amador!!

#SeLigaNaDica


Parceria neste post: http://www.fotografeumaideia.com.br/site/


Thay Freitas





5 comentários:

Thiago César disse...

também gosto de fotografias, embora não faça disso uma profissão e nem um passatempo... mas adoro trabalhar com imagens quando tenho oportunidade, sejam elas estáticas ou em movimento!

Camila Travassos disse...

Sabes a minha relação de amor e ódio com a UFPA, né? hahahaha

Mas, digo e repito quantas vezes for preciso: os fins de tarde naquela beira de rio ou as manhãs ensolaradas naquela beira de rio ou o entardecer/amanhecer nesse corredor de bambu são realmente espetaculares. Fazem a UFPA ser o que é: contraditória.

Gostei da foto.

(:

Blog da Carlinha M. disse...

Boa foto. Assim como vc,sou amante da fotografia.Faço minhas as suas palavras: Sou fotógrafa amadora sem algum conhecimento sobre técnicas.
Pra quem gosta de fotografar,na hora que estamos com a câmera na mão,o que menos importa é a técnica,temos de deixar fluir nossos sentimentos,sensações,emoções e tentar passar tudo isso na fotografia. Dá uma olhada nas minhas fotos http://br.olhares.com/CarlinhaMelodia

Parabéns pelo blog. =)

Patrícia Freitas disse...

Adoro tirar e ver fotos. Sou mega amadora. não entendo nada nada de fotografia, vou tbm na intuição. Espero aprender algo no seu blog. bjs
Patrícia

CA Ribeiro Neto disse...

Canto marcado para conhecer em Julho! Que lugar lindo!

Ainda mais curioso com esse rio no meio da universidade!