domingo, 10 de julho de 2011

Queridinho Preto & Branco

Essa semana o post vai falar sobre o nosso “Queridinho Preto e Branco” muito utilizado pelos fotógrafos profissionais quanto pelos amadores. Certamente existem pessoas que não gostam de fotos em Preto e Branco, mas convenhamos que a maioria deva ter nem que seja uma foto em P&B em seus álbuns virtuais.

O Preto e Branco realça as formas e intensifica a mensagem representada na fotografia, talvez seja por isso que o P&B é “queridinho” de muitos fotógrafos. Além das máquinas digitais e celulares possuírem opções para tirar uma foto em preto e branco, existe outra forma de alcançar o mesmo resultado, utilizando programas de edição. Equilibrando o brilho, o contraste e escurecendo ou clareando alguns pontos da fotografia, você pode atingir um belo resultado.

Logo abaixo, postei uma foto tirada em P&B.

Modelo: Franciele Favacho

Modelo: Franciele Favacho
 #SeLigaNaDica

Top 13: dicas para tirar melhores fotos casuais com sua câmera digital ou celular 

*Dica da última postagem sobre fotografia que eu fiquei devendo para vocês :D 

5 Dicas para fotografar em Preto & Branco

- Programas utilizados para transformar em P&B

Lightroom 

Photoscape

- Parceria neste post:

http://www.efetividade.net/

http://fotografeumaideia.com.br/site/index.php


Thay Freitas 
Sentimento Letrado

 




4 comentários:

Thiago César disse...

realmente o preto e branco dah um clima completamente diferente pra foto!

Thiago César disse...

esqueceu de citar o nome da modelo!

CA Ribeiro Neto disse...

Foto preto e branco é mais uma das mil coisas que eu gosto de ver nos outros, mas não em mim ou nas minhas coisas!

Preto e branco só o meu vozão! euheurheurheurheu

Camila Travassos disse...

De fato, o P&B é o queridinho. Acho que porque as cores chamam atenção para elas mesmas. E o P&b chamam atenção para a cena, o cenário, os objetos, o momento. A fotografia é registro do momento - creio eu...

Gostei do post.
A única coisa que senti falta foi de fotos em P&B de paisagens ou lugares. Acho que também seria uma boa pedida.
#ficadica

(;